Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Conselho Fundacional para a Infância e Adolescência de Resende

Botão Voltar
Botão Home

21/02/2017

Confiar inicia seleção de inscritos para seis oficinas

Mais de 1.300 adolescentes estão disputando as 300 vagas oferecidas

Créditos: Carina Rocha/PMR

Iniciar os adolescentes no mundo do trabalho e prepará-los para os desafios do futuro. Este é o objetivo principal das oficinas promovidas pela Fundação Confiar, que despertaram o interesse de 1.037 adolescentes de Resende, que estão disputando as 300 vagas oferecidas para este ano. O processo seletivo, que vai indicar quem são os futuros aprendizes, foi iniciado nesta terça-feira, dia 21, e segue até o final da tarde de amanhã, quarta-feira, 22.

De acordo com a presidente da Fundação Confiar, Miriam Dezoto, o número de inscritos superou as expectativas e a presença de vários pais acompanhando seus filhos no processo seletivo, mostra a importância da família na formação dos jovens, o que é um dos objetivos do Confiar.

- Ficamos muito felizes com a procura que tivemos e com a presença dos pais no processo seletivo que teve justamente a família como tema da redação. Isso mostra como nossas oficinas são respeitadas e como elas têm importância na formação de nossos jovens – disse Miriam, acrescentando que as aulas terão início no dia 13 de março.

Todos os adolescentes que estão sendo avaliados nesta terça e quarta-feira têm entre 14 e 17 anos, moram em Resende e estudam em escolas públicas, conforme exige os critérios de participação da Fundação Confiar. Os selecionados serão absorvidos em seis oficinas: Auxiliar de Sala de Aula, Recreador de Creche, Empreendedor Social, Guarda Aprendiz, Educação Ambiental e Noções Administrativas. Cada uma delas oferecerá 50 vagas e os participantes receberão, mensalmente, uma bolsa-auxílio de R$ 150,00, além de vale-transporte e uniforme.

Projetos Comunitários abre inscrições – A Fundação Confiar informa que estão abertas as inscrições para os projetos comunitários Gente Grande e Quilombo Promotor da Paz. Os dois projetos, que oferecem atividades recreativas e esportivas, além de aulas de reforço escolar, atendem crianças de 6 a 13 anos, estudantes da rede pública. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 3 de março nos seguintes locais: Gente Grande, na Rua Santa Rosa, s/nº, Morro do Cruzeiro; e Quilombo Promotor da Paz, na Rua Eurídice Paulino, 67, na Vila Vicentina.