Perguntas Frequentes

1 - Como posso obter informações sobre a administração pública municipal?
A Prefeitura de Resende oferece dois canais de informações sobre a administração pública municipal atendendo a Lei de Acesso à Informação.
Portal da Transparência é uma ferramenta de transparência ativa que divulga informações de interesse geral ou coletivo, como estrutura organizacional, endereços e telefones dos setores e horários de atendimento ao público, ações e projetos, despesas e licitações. Clique aqui para acessar o Portal.
Não encontrando as informações que procura no Portal da Transparência, qualquer cidadão tem o direito de solicitá-las através do Serviço de Informações ao Cidadão (SIC), através da internet pelo portal E-Sic ou pessoalmente, no SIC Físico, das 12 às 18h, localizado na Ouvidoria da Prefeitura, no Centro Administrativo Jefferson Geraldo Bruno, na R. Augusto Xavier de Lima, 251, no bairro Jardim Jalisco (Tel: 3360-6200).
Clique aqui para acessar o E-Sic.


2 - Qual o telefone da Central de Atendimento ao Cidadão, da Ouvidoria da Prefeitura de Resende, e qual seu horário de atendimento?
A ligação para a Central de Atendimento ao Cidadão, da Ouvidoria da Prefeitura de Resende, atende pelo 0800 889 0808 e o funciona de 8h às 20h, de segunda a sábado. A ligação é gratuita e por este canal qualquer cidadão pode fazer reclamações e sugestões de melhorias.


3 - Como ter acesso aos Boletins Oficiais da Prefeitura Municipal de Resende? 
O link para acessar os Boletins Oficiais da Prefeitura de Resende é /blogtransparencia/page/boletim_oficial.asp 


4 - Quais os telefones das Unidades de Saúde Resende?
Para ter acesso aos números de telefones das Unidades de Saúde de Resende basta clicar em /servicos/unidades-de-saude/ 


5 - Quais os telefones das Unidades de Ensino de Resende?
Para ter acesso aos números de telefones das Unidades de Ensino de Resende basta clicar em /servicos/unidades-de-ensino/ 


6 - Quais os telefones das Unidades de Assistência Social?
Para ter acesso aos números de telefones das Unidades de Assistência Social basta clicar em /servicos/unidades-de-assistencia-social/ 


7 - Onde posso ter acesso às notícias oficiais sobre as ações da Prefeitura de Resende?
O link para acessar as notícias da Prefeitura de Resende é /fique-por-dentro/ 


8 - Como obter informações sobre as linhas de Transporte Público da cidade? 
Para informações sobre as linhas de Transporte Público do município, acesse o link /servicos/transporte-publico/ 


9 - Como conferir as vagas oferecidas pelo Balcão de Empregos do SINE?
O posto municipal do SINE (Sistema Nacional de Emprego) Resende, gerenciada pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de Resende, por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), realiza a intermediação entre o trabalhador e as empresas requisitantes, indicando candidatos para as vagas que são ofertadas frequentemente. 
Para conferir as vagas, basta acessar o link /servicos/balcao-empregos/ 


10 - Como saber dos eventos promovidos e apoiados pela Prefeitura de Resende? 
O site da Prefeitura de Resende disponibiliza um Calendário para que todos possam ter acesso ao seu cronograma de eventos. Para conferir, basta clicar em /eventos/ 


11 - O site da Prefeitura de Resende possibilita a emissão de 2ª via da Guia de Recolhimento de IPTU, de Demonstrativos de Pagamento, de Guias de Dívida Ativa, de Certidão Negativa e de Solicitação de Alteração de Endereço de Correspondências de IPTU?
Sim, o Sistema de Prefeitura Eletrônica disponibiliza todos estes dados, basta acessar o sistema clicando no link https://spe.resende.rj.gov.br/iptu/guia.aspx 


12 - A Prefeitura Municipal de Resende possui perfis nas redes sociais?
A Prefeitura de Resende conta com uma página oficial no Facebook, um canal no Youtube e dois perfis no Twitter: um voltado para divulgação de ações e informações gerais da  Prefeitura e outro exclusivo para informações sobre o trânsito na cidade.