Resende

25º Min

25º Max

Home » Serviços »

Agricultura e Pecuária

Botão Voltar
Botão Home

01/02/2017

Estrada para Serrinha ganha reforço na manutenção

Ação da Prefeitura visa ampliar qualidade de acesso a moradores e visitantes

Créditos: Anderson Patrick/COMSOC

Os moradores da Serrinha do Alambari acordaram hoje com um som ambiente diferente. No lugar do peculiar silêncio da natureza, o agudo de máquinas pesadas num dos trechos da estrada vicinal que dá acesso ao distrito. A intervenção sonora foi por uma causa justa: a Prefeitura de Resende, através da Secretaria de Agricultura, iniciou nesta quarta-feira (01), uma ação de recuperação e manutenção da via, visando melhorar as condições de tráfego viário no local.

A intervenção, que conta com apoio da Secretaria de Obras, teve início no portal do distrito, e conta com uma motoniveladora e uma retroescavadeira, além de caminhões com escória e material asfáltico para recuperação do trecho.

De acordo com o secretário de Agricultura, Alberto Figueiredo, o principal problema da estrada é a drenagem da água da chuva. Ele explica que, em alguns pontos, os moradores colocaram manilhas nas bordas laterais. Essas manilhas acabam se entupindo com sujeira, o que faz alagar a via e aflorar pedras pontiagudas na pista.

- Além da manutenção feita pelo poder público, é vital que as manilhas particulares estejam em constante vistoria pelos moradores de casas da região. Com o trabalho que estamos fazendo aqui, a comunidade e os visitantes terão mais condições e infraestrutura de mobilidade - afirma o secretário, destacando, ainda, que dois funcionários foram direcionados para fazer a limpeza manual das valas ao longo da via.